quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

BRASÃO DA FAMÍLIA SANTOS OU DOS SANTOS


Dom Gilvan Francisco dos Santos, O.S.B
(Monge beneditino)

Salvador - BA – 19 de dezembro de 2017

Desenhado por de Dom Gilvan Francisco dos Santos, O.S.B


DESCRIÇÃO HERÁLDICA 
Escudo partido; Primeiro campo de prata; com um leão rompante de vermelho, armado e lampassado de ouro.

Segundo, de vermelho com quatro faixas de ouro.

Timbre: Um leão de vermelho armado e lampassado de ouro.


Dom Gilvan Francisco dos Santos, O.S.B 
Salvador, Bahia, 17 de janeiro de 2017.




Brasão da Família

Sobre a família dos Santos, segundo o "Genea Portugal", é um nome de origem religiosa, resultado da abreviatura de "Todos os Santos", e era dado com freqüência a pessoas nascidas no dia 1º de novembro, vindo mais tarde a ser adotado como nome de família. Por este motivo, com certeza não existe "uma" família Santos, mas várias, o que não desmerece o sobrenome em hipótese alguma. Os Santos, em seus vários ramos, são importantíssimos na história Luso-Brasileira justamente como uma das suas mais fortes manifestações culturais.

Também dizem que o sobrenome Santos, é originário da Itália e França. Sendo que na Itália é SANTI, e na França é SANTY, que também tem origem Católica e nobre.


Ut In Omnibus Glorificetur Dei

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não sou um dos Santos legitima pois meu pai foi adotado pelo padrinho que -lhe deu seu sobrenome origem do meu sobrenome e desconhecido. 🤔

    ResponderExcluir
  3. O meu sobrenome dos santos veio do meu avô de olhos azuis

    ResponderExcluir
  4. Quero descobrir mais sobre minha genealogia. Por que meu tataravô era de Portugal José Senna Santos. Por que parei a minha descendência nele e queria continuar

    ResponderExcluir
  5. Oi o meu avô e de português eu tenho

    ResponderExcluir
  6. A siglanem latim significa " Todos glorificado por Deus".
    Então melhor do que tudo que merecemos, precisamos e agradecemos à ÊLE.

    ResponderExcluir
  7. Sou descendente mesmo de portuguêses.como faso para ter um certificado português. Sem documentação.pois perderam a história de meus antepassados lusitanos.

    ResponderExcluir
  8. Minha família toda é de sobrenome DOS SANTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me chamo Natanieli de oliveira dos santos mais não conheço nenhum parente meu

      Excluir
  9. Sou Santos Dos Santos sempre tive curiozidade deste sobrenome

    ResponderExcluir