sábado, 26 de novembro de 2016

IGREJAS IMPORTANTES EM MINHA VIDA.


Quando o Cristo Senhor habita em nós, o mal não consegue fazer morada em nosso coração, porque esse coração só pertence a ele. Pois, onde Deus habita o mal não pode habitar jamais (D. Gilvan Francisco, O.S.B). 


Dom Gilvan Francisco dos Santos, O.S.B
(Monge beneditino)
Salvador - BA – 26 de novembro de 2016

Na minha caminhada, certos lugares tiveram grande influência em minha vida e, por isso, agradeço ao bom Deus por todos os benefícios que ele me concedeu e por me ter guiado a estes lugares os quais menciono neste vídeo e em tantos outros que não estão explicitados neste pequeno trabalho.

Estas igrejas foram aquelas que mais sobressaíram em minha vida, entre tantas outras em que passei momentos de alegria e paz e, posso dizer até arroubo d’alma, pois quando estamos na presença do bom Deus, nossa alma se extasia ao entrarmos em contato com ele. Como é bom está na presença de Deus! Como é bom morar na casa de Deus! Sou muito feliz por está na casa de Deus como Monge Beneditino. Sinto-me honrado por ser filho do grande Patriarca São Bento.

Lembro-me bem que nem sabia que São Bento tinha fundado uma Ordem de Monges. Mesmo assim, meus pais tinham uma devoção a São Bento. Diziam-nos eles: “É bom invocar São Bento, porque ele nos protege de todos os animais peçonhentos”. Mais nem sabia o que isto significava. Quando um fato ocorreu. Uma família que era protestante, da igreja Deus é amor, tinha em seu armazém jogado num canto, um quadro justamente de Nosso Pai São Bento. Por eles não darem valor a veneração dos santos, deu este quadro a um de meus irmãos. Este quadro ficava justamente em nosso quarto. Eu achava muito belo aquele varão, mesmo sem saber nada de sua santa vida. Eu era bastante criança e nem se passava em minha pobre cabeça, de um dia está morando num Mosteiro como monge beneditino. Na época nem sabia o que era um.

Porém, Deus, na sua infinita bondade e Misericórdia, ia conduzindo meu caminho sem que eu percebesse. Foi quando em 1997 tive a graça de participar de uma lindíssima Missa Gregoriana no Mosteiro de São Bento de Olinda, Pernambuco, e fiquei encantado com a serenidade do Mosteiro e bastante curioso em saber como viviam aqueles monges. Daí em diante começou o trajeto de minha vocação.


Vídeo
Igrejas importantes que marcaram minha vida




*************************************

Vídeo

Cronologia de minha vida 
Dom Gilvan Francisco dos Santos O.S.B)

Aqui, neste pequeno vídeo, coloquei alguns fatos mais importantes que ocorreram em minha vida. Bendito seja o bom Deus por todos eles. 

Como poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? 



Ut In Omnibus Glorificetur Dei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário